O hino pop dos anos oitenta que foi rejeitado por Billy Idol e Bryan Ferry

Nos anos 80, o Simple Minds conquistou as paradas com "Don’t You (Forget About Me)", música que se tornou um dos maiores hinos da década e ficou marcada como o tema do filme "The Breakfast Club" ("Clube dos Cinco" no Brasil, 1985). A canção chegou ao primeiro lugar nos Estados Unidos e no Canadá, além de figurar no top 10 em diversos países. No entanto, o sucesso quase não aconteceu – a banda escocesa inicialmente recusou gravá-la, pois queria focar em material próprio.

A rejeição do Simple Minds, porém, não foi a única. Antes deles, "Don't You (Forget About Me)" foi oferecida a outros artistas, que também recusaram. Bryan Ferry, do Roxy Music, foi um dos primeiros a dizer não, pois estava ocupado com seu álbum "Boys and Girls." "Era claramente um hit, mas foi questão de timing", comentou anos depois. A gravadora A&M chegou a sugerir Corey Hart, que havia emplacado Sunglasses at Night, mas o produtor Keith Forsey não achou que ele fosse a escolha certa.

Billy Idol, que frequentemente colaborava com Forsey, também recusou a música. Anos depois, gravaria sua própria versão para um álbum de "Greatest Hits", mas, na época, não quis assumir a gravação original. A insistência de Forsey em encontrar o intérprete certo quase fez com que a música ficasse sem um destino.

Leia mais em: https://whiplash.net/materias/news_686/366990-billyidol.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Privatização da URBANA ameaça empregos, mas há uma saída!

Garis da Urbana apresentam proposta de autarquização em reunião com secretário de Administração de Natal

Mais uma vez os Garis da Urbana são discriminados